Suspensão

Compartilhe

 

A suspensão tem o papel de garantir o conforto do carro, absorvendo o impacto contra obstáculos e garantindo a estabilidade do carro nas curvas.

As molas trabalham conjuntamente com os amortecedores amenizando as irregularidades do piso e fazem a sustentação do carro mantendo a sua altura. Sendo o componente que trabalha mesmo quando o veiculo esta parado, suportando o seu peso. Na segunda troca de amortecedores (80.000km) é o momento ideal para substituir as molas.

Os amortecedores absorvem as imperfeições da pista e mantêm a estabilidade do veículo nas curvas e durante o acionamento dos freios. Devem ser verificados a cada 20.000 km e substituídos a cada 40.000 km.

Os principais componentes da suspensão são os amortecedores e molas, entretanto o sistema funciona mediante o trabalho de inúmeros componentes (barras estabilizadoras, bandejas, terminais, pivôs, rolamentos, etc) que equilibram a transmissão de energia provocada pelas irregularidades do terreno com a capacidade de aderência do veiculo ao solo.

Seja qual for o seu veículo, trabalhamos com as principais indústrias de peças mundiais para oferecer a solução adequada para a manutenção dos mais variados sistemas de suspensão e direção.