Higienização do ar condicionado

O ar-condicionado é um item imprescindível no carro dos brasileiros. Quando chega o verão fica difícil percorrer qualquer trajeto sem ligá-lo, no entanto, ainda existem algumas dúvidas sobre a higienização do item.

 

Pó, fungos e bactérias se acumulam no interior da peça, podendo causar não só a obstrução dos tubos da câmara de refrigeração, mas também danos à saúde dos ocupantes do carro.

 

O mau cheiro é um dos principais sinais que apontam a necessidade de limpeza do ar condicionado automotivo. O odor

é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar do sistema de refrigeração. Sem a higienização, ele se desenvolvem e espalham um cheiro desagradável por todo interior do carro.

Antes de começar a higienização, é importante dar uma olhada na correia do ar condicionado no seu carro para garantir que está funcionando corretamente.

 

Para fazer a limpeza do ar condicionado, é necessário efetuar a troca do filtro. Ele desempenha a função de filtrar as impurezas do ar e bloquear a entrada de maus odores no veículo.

 

Como não existe um prazo estabelecido para trocar o filtro, fique atento aos sinais como mau cheiro e problemas na refrigeração e não deixe de fazer a revisão, momento em que ele, provavelmente, será trocado.

 

É recomendado que a limpeza seja feita por especialistas, pois é necessário utilizar equipamentos e produtos especiais para remover todo o pó e proteger contra fungos e bactérias.

 

Principais benefícios na realização da higienização do ar condicionado veicular:

 

  • Previne a umidade dentro do sistema;
  • A preservação das mangueiras e dos canos de circulação;
  • Exposição a impurezas por longos períodos;
  • Queima de compressores e componentes importantes;
  • Evita odores desagradáveis e elimina os ácaros, fungos e bactérias;
  • Elimina as impurezas na serpentina do ar condicionado.

ar

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores vai entrar em contato com você.