Apresentação

Compartilhe

Pneus NacionalFundada durante os primeiros anos da indústria automotiva no país, a Pneus Nacional estabeleceu seus princípios comerciais focada no comércio varejista de pneus e prestação de serviços automotivos, pautada no vínculo estreito com seus clientes, e já enfatizando seu posicionamento na busca pela “especialização”. Solidificou suas estruturas durante o “milagre brasileiro” construindo sua sede no bairro Barro Preto.

A marca surgiu por sugestão do fundador Sr. Lima, um imigrante português que, diante da intensidade da vida nova em seu novo país, procurou relatar o seu sentimento na concepção do seu negócio criando o nome fantasia, que hoje é um patrimônio da empresa.

A empresa foi administrada pelos filhos do Fundador até o final dos anos 80, atuando na comercialização e reforma de pneus, atividade que foi substituída pelo processo de terceirização nos anos seguintes.

Na década de 90, a terceira geração da família começa a trabalhar no negócio, momento em que a primeira sucessão foi consolidada e apenas um dos dois filhos do fundador permaneceu no negócio.

Atentos às novas tendências mercadológicas, no ano de 1995 iniciam o processo de ampliação da rede com a abertura de uma nova unidade no tradicional Bairro Floresta. O projeto de expansão e desenvolvimento de um novo mix de serviços (manutenção automotiva) foi um sucesso, permitindo a continuidade do mesmo.

Atualmente a atuação da empresa é concentrada na região metropolitana de Belo Horizonte, através de seis PDVs - Pontos de Vendas – sendo três na Região Centro-Sul e outros três na Região Norte e é revenda autorizada dos pneus Pirelli.

Manutenção de carrosDentro do conceito "Aqui tem tudo que seu carro precisa" especializou-se em troca de óleo, freios, suspensão, correias dentadas, embreagem, alinhamento, balanceamento, conserto de pneus e tudo mais que "ele" precisa.